Dados e números sobre Corinthians x Bragantino

Conteúdo Publicado Por: @LKSCCP
0

assistir-jogo-corinthians-x-bragantino-ao-vivo-online.jpg (386×139)




Corinthians: o técnico Tite fez quatro mudanças na equipe que venceu o Ituano. As novidades são as entradas do lateral-esquerdo Ramon, do meia Ramírez e dos atacantes Liedson e Jorge Henrique. Gilsinho, que estreou na rodada passada, permanece como titular. Elton sai para o retorno do Levezinho. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Ramírez; Gilsinho, Liedson e Jorge Henrique.

Bragantino: o técnico Marcelo Veiga tem o retorno do volante Serginho, que cumpriu suspensão na partida contra a Lusa. Vários jogadores lutam pela posição na zaga: Luís Carlos, Guilherme e Murilo Henrique. Rafael, Luís Carlos, Luis Henrique e André Astorga; Victor Ferraz, Diego Paulista, Eder, Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.



Corinthians: o lateral-esquerdo Fábio Santos e os meias Alex e Danilo foram preservados pela comissão técnica em virtude da sequência de jogos. Os atacantes Emerson e Willian continuam em tratamento por causa de dores na coxa direita. O zagueiro Wallace, recuperado de uma fratura no nariz, ainda não será relacionado.

Bragantino: o zagueiro Júnior Lopes recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão contra o Corinthians.




Corinthians: Paulinho foi importante na última temporada marcando gols. E neste ano começou com o pé direito. Salvou o Corinthians do empate na última partida com um chute de dentro da área. Ele foi um dos jogadores que participou dos treinamentos de sexta para aperfeiçoar as finalizações.

Bragantino: Giancarlo chegou do Paraná neste ano. Logo no começo pelo novo clube já marcou três gols e é o vice-artilheiro da competição ao lado de Elionar Bombinha, do Comercial, e Leandrão, da Ponte Preta.




Tite, treinador do Corinthians: “A forma de jogo do Bragantino é a melhor qualidade deles. Sai com velocidade. As vezes da a posse de bola para ter a saída de jogo rápido. Controla, não deixa infiltrar pelo meio”.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino: “Esse jogo será muito importante para a nossa equipe. Será uma grande preparação para o resto da temporada. Jogar contra o Corinthians sempre é difícil. Porém, temos que tentar buscar um bom resultado, mesmo jogando fora de casa. O Bragantino vem numa crescente na competição”.



* Quem tem vantagem?

* Pelo Campeonato Paulista, Corinthians e Bragantino se enfrentaram 11 vezes em São Paulo. Na capital, o Timão obteve sete vitórias e três empates, contra apenas uma vitória do Braga (1 a 0, em 1993, no Parque São Jorge, gol de Marco Aurélio). Nesses 11 jogos em São Paulo, o Corinthians marcou 25 gols, contra 10 do Bragantino.

* Computando todas as competições, Corinthians e Bragantino se enfrentaram 40 vezes, com 19 vitórias do Timão, seis do Braga e 16 empates, 67 gols corintianos e 35 do Bragantino.

* Na história do Campeonato Paulista, o Bragantino venceu apenas duas vezes o Corinthians, ambas em 1993, por 1 a 0 em São Paulo e 2 a 1 em Bragança Paulista. As outras quatro vitórias que o Bragantino conseguiu sobre o Corinthians foram pelo Campeonato Brasileiro, a mais recente no dia 05/09/98, quando venceu por 1 a 0 em Bragança, gol de Reinaldo.

* A maior goleada do confronto foi registrada no Campeonato Brasileiro de 94. No dia 31/08/94, o Timão venceu por 6 a 1 no Pacaembu, gols de Branco, Paulo Roberto, Marques, Boiadeiro, Souza e Casagrande, com Nando descontando para a equipe do interior.

* O primeiro confronto entre Corinthians e Bragantino pelo Campeonato Paulista aconteceu há 46 anos, no dia 10/09/66 e terminou com vitória corintiana por 3 a 0, no Parque São Jorge, gols de Marcos (2) e Rivelino.

* Faz 18 anos (ou 14 jogos) que uma partida entre Corinthians e Bragantino não termina empatada sem gols. O último 0 a 0 aconteceu no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro de 1994.

* O jogo de número 5.000 da história do Corinthians foi contra o Bragantino. Partida terminou com empate de 1 a 1 e foi realizada no dia 17 de fevereiro de 2008. Lulinha marcou o do Timão.




No último confronto entre Bragantino e Corinthians, no dia 19 de janeiro de 2011, empate por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid: o time da casa abriu o placar com um gol contra do zagueiro Chicão a 1 minuto do primeiro tempo, mas Jorge Henrique empatou ainda na etapa inicial. A partida era válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o técnico Tite poupou o atacante Ronaldo para a estreia da equipe na Libertadores da América, contra o Deportes Tolima-COL.
FONTE: GLOBOESPORTE

0 comentários:

Parceiros

Corinthians Todo Poderoso Timão