Corinthians

Conteúdo Publicado Por: @LKSCCP







http://4.bp.blogspot.com/_MtAdn9RxkMU/TNRjv0AbpDI/AAAAAAAAANk/JWrfkueYuA0/s1600/logo-corinthians.png
Corinthians
Nome
Sport Club Corinthians Paulista
Alcunhas
Timão
Time do Povo
Todo Poderoso
Coringão
Torcedor/Adepto
Corintiano
Mascote
Mosqueteiro
Fundação
1 de setembro de 1910 (101 anos)
Localização
 São Paulo, Brasil
Mando de jogo em
Pacaembu
Capacidade (mando)
40.199 pessoas
Presidente
 Andrés Sánchez
Treinador
 Tite
Patrocinador
 Neo Química Genéricos
Material esportivo
 Nike
Competição
 Campeonato Brasileiro
Divisão
Série A
Ranking nacional
2º lugar, 2.137 pontos


Sport Club Corinthians Paulista (mais conhecido apenas como Corinthians) é um clube multi-esportivo brasileiro, sediado na cidade de São Paulo, Brasil. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo. Seu nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil. Foi o primeiro clube paulista a abrir espaço para jogadores pobres e o segundo clube do futebol brasileiro a aceitar atletas negros no time.


Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados pelo futebol profissional. O clube conquistou 26 títulos no Campeonato Paulista, 4 títulos na Série A, e um na Série B do Campeonato Brasileiro, 3 Títulos da Copa do Brasil, 5 títulos no Torneio Rio-São Paulo e foi campeão do primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA.

No futebol, o Corinthians costuma atuar com mandante no Estádio Municipal do Pacaembu, seus principais rivais são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, e o São Paulo, com quem disputa o Majestoso e o Santos, com quem disputa o clássico mais antigo de São Paulo (o Clássico Alvinegro). Sua torcida é conhecida como "Fiel" e seus torcedores são estimados em mais de 25 milhões espalhados por todo Brasil, sendo o segundo time mais popular do país, o primeiro na Região Sudeste e no Estado de São Paulo

Parceiros

Corinthians Todo Poderoso Timão