0

Segundo jornal "Agora", as polêmicas arquibancadas móveis, que completarão capacidade mínima para estreia do Mundial, não terá proteção para público.



Até o final deste mês, a FIFA vai anunciar a distribuição dos grupos por sede, e também o mais esperado, o Estádio da Abertura da Copa do Mundo de 2014. O Fielzão/Itaquerão, favorito a conquista deste título, terá as arquibancadas moveis, que permitira a capacidade de 68 mil assentos.

A Construtura responsável pelo estádio, promete que até o fim do ano, o estádio já terá sua forma.

A arena se adequa à exigência inicial da Fifa, que, por regra, não permite estreias de Mundial em estádio menor do que o projeto provisório do estado paulista. Com os atrasos, o Timão ainda vê na disputa Belo Horizonte (Mineirão, de 65 mil), Brasília (Estádio Nacional, 71 mil) e Salvador (Arena Fonte Nova, 55 mil - teria de incluir mais 10 mil lugares improvisados).

SCCP_-_FOTO_03_OUT_2011_AG_2.jpg (2048×1536)cid_79562D9C001D41D893A16F9FB98B8BEA@pc1.jpg (2048×1536)
Clique nas Imagens para ampliar

O Projeto do Corinthians, é ter depois da Copa do Mundo de 2014, 48 mil lugares para seu próprio estádio, onde 7 mil torcedores ficariam na ala descoberta. A entida máxima do futebol não demanda cobertura completa, mas desaprova o uso de instalações provisórias, o que pode pesar contra. O Corinthians, no entanto, já tomou providências e ouviu que não perderia a eleição por conta disso.


+ Apoio Total do Prefeito de São Paulo

Se Depender de Kassabi, o estádio do Corinthians concerteza será a Sede da Abertura da Copa do Mundo; 

noticia12079_160611_160126.jpg (300×224)

Quando o assunto é a organização da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab não demonstra grandes preocupações. A posse dos integrantes do Comitê Paulistano para o Mundial nesta terça-feira foi marcada por confiança nas ações realizadas na cidade, situação que traz mais expectativa sobre o anúncio da Fifa, no dia 20 de outubro, sobre a sede da abertura da competição.


A capital paulista é considerada a grande favorita para a organização do jogo inicial da Copa do Mundo. "A decisão é da Fifa, a expectativa é positiva, temos muita confiança, mas por enquanto não há decisão", despistou Kassab, sem esconder o sorriso.


"É com grande prazer que acompanho a formação deste comitê. Trata-se da maior cidade da América Latina. Temos certeza de que a Copa vai trazer diversos benefícios e legados a São Paulo e a outros municípios do país. Acredito que São Paulo vai alcançar todos os objetivos traçados", afirmou.

Veja o Projeto do estádio Fielzão - [Clique Aqui]

0 comentários:

Parceiros

Corinthians Todo Poderoso Timão